quinta-feira, julho 23, 2009

Windows 7 está pronto para ser entregue aos fabricantes de PC

fonte portal G1.com

win7

O Windows 7 acaba de ser liberado para os fabricantes de PC, que nos próximos dias já deverão receber o código RTM (sigla em inglês para Release to Manufacturing, ou Liberado para Produção, em português). A informação foi divulgada em post no blog dedicado ao novo sistema operacional da Microsoft, nesta quarta-feira (22).

O anúncio acontece exatamente três meses antes da data prevista para o lançamento do Windows 7 - marcado para 22 de outubro, e é um grande passo para a manutenção do cronograma de seu lançamento, de acordo com o site "Engadget".
"O código RTM será entregue nos próximos dias aos nossos parceiros, que vão então começar a se preparar para entregar alguns novos produtos surpreendentes alinhados com a data em que o Windows 7 estará disponível a todos, em 22 outubro. Como sempre, os clientes atuais do Windows Volume License, assinantes MSDN e TechNet serão os primeiros a receberem o acesso ao Windows 7, em 6 (MSDN/TechNet) e 7 de agosto (VL), e ao Windows Server 2008 R2, na segunda metade de agosto", informou o presidente da Divisão Windows, Steven Sinofsky, no blog da companhia.

A medida significa que Hewlett-Packard, Dell, Acer e outras fabricantes poderão começar a desenvolver novos PCs e computadores portáteis com o sistema operacional, sucessor do impopular Vista.
Tanto a Microsoft quanto os fabricantes esperam que o lançamento do Windows 7 ajude a levantar as vendas de PCs, que ficaram empacadas devido à crise econômica mundial, informou a Reuters.
"É claro, a liberação de hoje é também o resultado de uma quantidade incrível de respostas que recebemos das milhares de pessoas que testaram o Windows 7 - do Beta ao RC. Mais de 10 milhões de pessoas optaram por participar do Programa de Melhoria de Experiência do Usuário [CEIP, na sigla em inglês]. Isso é um monte de gente que optou por nos ajudar a fazer do Windows 7 um lançamento sólido", disse Sinofsky.

terça-feira, julho 21, 2009

Kingston lança o primeiro pendrive de 256 GB do mundo

fonte: Guia do Hardware.net
A Kingston estabeleceu um novo recorde, a frente de outros fabricantes, com o lançamento do pendrive de 256 GB de armazenamento. O DataTraveler 300 mede somente 70,68 x 22,37 x 16,45 milímetros, e possui capacidade de leitura a 20 MB/seg e gravação a 10 MB/seg. Os compradores do novo pendrive ainda possuem garantia de 5 anos, e ele ainda é compatível com Windows (7, Vista, XP, 2000 & ReadyBoost), Mac OS X10.3+, e Linux.
A companhia, para colocar em prática o quanto o DT300 é versátil, deu alguns exemplos do que é possível se levar o o bichinho: 51328 imagens de 10 Megapixels, ou 48640 arquivos MP3, ou 26116 de álbuns de música, ou 17408 minutos de vídeo MPEG1, ou 195008 documentos do Word/Excel, ou ainda 38976 apresentações do PowerPoint.
Todos os dados podem ser protegidos através do software Password Traveler, que vem incluído na compra. O usuário também pode criar uma "Privacy Zone", ou uma zona de privacidade cujos dados são bloqueados, e somente abertos mediante senha. Agora eu me pergunto: será que os HDs portáteis ainda têm chance de sobrevivência?
No atual momento, o DT300 está disponível somente no Reino Unido, a um salgadíssimo preço de £567,00 o equivalente a U$ 936,00 (dólares) ou R$ 1.784,00 (reais).