sexta-feira, abril 13, 2007

Google estaria investindo em navegador baseado em IE

Por Magnet
Boatos apontam que a Google investiu US$ 1 milhão na Maxthon, empresa responsável pelo navegador gratuito de mesmo nome. Embora o navegador Maxthon seja considerado apenas como uma das populares ferramentas baseadas no Internet Explorer, da Microsoft, e não figure entre a lista dos browsers mais importantes no Ocidente, na China o navegador é o segundo mais popular.
Segundo o site BetaNews, o mecanismo de pesquisa padrão inserido no Maxthon é a principal ferramenta chinesa, Baidu.com, que possui 25% de sua atividade relacionada ao programa. O novo acordo visaria à substituição do uso do Baidu, na China, e do Yahoo, nos outros países, pelo uso do site de busca da Google, em uma parceria semelhante à que foi feita com o Firefox.
Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito por parte da Google ou do navegador Maxthon, caso confirmado, pode ser que a Google integre mais serviços ao programa e passe a promovê-lo como melhor opção online, o que certamente aumentaria seus atuais 80 milhões de downloads, conforme noticiou o site TechCrunch.
Uma confirmação sobre a veracidade das informações deve ser feita em breve.