quarta-feira, abril 04, 2007

Livros gratuitos ensinam a criar blogs, fotologs e podcasts

Por Redação Terra

Uma coleção de livros eletrônicos está disponível totalmente de graça para os usuários que querem entrar na onda dos blogs, fotologs, podcasting e outras ferramentas de comunicação e interação na Web. Os títulos foram produzidos sob a licença Creative Commons, pelos jornalistas Ana Carmen Foschini e Roberto Romano Taddei. Para baixá-los para o disco rígido, clique com o botão direito do mouse sobre o link e selecione a opção "Salvar destino como..." (Save target as...):


Baixe o livro sobre Blogs
Baixe o livro sobre Podcast
Baixe o livro sobre Flog & Vlog
Baixe o livro sobre Jornalismo Cidadão
Baixe o Adobe Reader
Monte agora o seu blog
Assine os podcasts do Terra
Monte agora o seu Fotolog
Participe do vc Repórter


A coleção Conquiste a Rede é composta por quatro livros em formato PDF - é necessário um software como o Adobe Reader para lê-los. Os temas são Blogs, Podcast, Flog & Vlog (fotolog e vídeolog) e Jornalismo Cidadão. O propósito é iniciar o internauta nas novas formas de comunicação pela Web, por meio de textos didáticos e em português.
Pela licença Creative Commons (www.creativecommons.org.br), a coleção pode ser distribuída livremente, com os devidos créditos, desde que não haja fins lucrativos. Ana Carmen Foschini (www.anacarmen.com) é jornalista e escritora. Roberto Romano Taddei é jornalista e poeta. Mantém os blogs networkjornalismo.blogspot.com e rrtaddei.blogspot.com.