quarta-feira, abril 04, 2007

Veja acessórios geek para apreciadores de cerveja

Até geeks de computador gostam de uma cerveja volta e meia. Alguns nerds cervejeiros com muito tempo nas mãos implementaram invenções que facilitam a vida de seus colegas que apreciam a bebida. O site TechEBlog fez uma seleção dos acessórios geeks de cerveja mais legais.
» Veja fotos dos acessórios
Um italiano adaptou ao seu PC uma torneira que entrega chope bem gelado. Já uma empresa britânica criou um dispositivo que é capaz de gelar uma lata 240 vezes mais rápido que uma geladeira convencional. O aparelho pode transformar uma latinha de cerveja quente em uma bem gelada em 60 segundos.
Um piloto de helicóptero adaptou um abridor de garrafas ao veículo e "inventou" um helicóptero-abridor-de-garrafas. Não é bem uma invenção, mas o esforço do homem merece destaque. Em um laboratório de mecatrônica, um grupo de pesquisadores programou um braço mecânico para abrir e servir uma gelada. No Japão, uma empresa patenteou uma máquina que serve o chope perfeito. O aparelho até inclina o copo e sempre acerta no colarinho.
O americano John W. Conwell inventou uma geladeira que além de manter a bebida refrescada, lança a lata até o sofá, poupando o esforço desnecessário de se levantar e ir até a cozinha e poupar do incômodo de ter que sair da frente da televisão.