quarta-feira, março 14, 2007

GMail Drive

Mais um excelente freeware para Windows: que tal transformar seu GMail em um drive virtual, e, ao mesmo tempo, criar um atalho para ele diretamente na tela do seu Windows Explorer?

Pois esta é a proposta do GMail Drive, que se aproveita da capacidade extralarge do serviço de webmail do Google de 2Gb para usá-lo como um servidor de arquivos remoto. E - o que é melhor - acessível diretamente da tela do Windows Explorer.
GMail Drive permite que o utilizador transforme a sua conta GMail num disco virtual. Quando é criado um novo ficheiro usando o GMail Drive, gera-se um e-mail e são enviados os ficheiros para a sua conta. O e-mail aparece na sua caixa de entrada, e o ficheiro fica anexado no e-mail. Esta drive virtual aparece dentro da pasta “O meu computador” como se fosse um disco, onde pode arrastar para o seu interior os dados que entender.
O GMail Drive verifica periodicamente a sua conta de e-mail (função de procura) para verificar se os novos ficheiros, arrastados para a drive virtual, chegaram ao destino e se foram devidamente reconstrídas as estruturas do directório. Basicamente, o GMail Driver funciona como qualquer outro disco rígido instalado no seu PC.
Licença: Freeware
Download: Gmail Drive 1.0.11 Beta [134.63KB]
Homepage: Viksoe