terça-feira, março 20, 2007

Ajude a manter a Wikipédia no ar

Por br-linux.org
Incentivo br-linux.org para manter o site Wikipédia no ar.

Após a recente divulgação de que Florence Devouard, a chairwoman da Wikimedia Foundation desde outubro do ano passado, usou seu espaço na conferência LIFT 2007 para (entre outros temas) informar ao público que a Wikipédia tem recursos financeiros para manter seus servidores no ar por mais 3 a 4 meses apenas, e que na ausência de novos recursos, não é impossível que a enciclopédia on-line venha a desaparecer, resolvi que deveria fazer a minha parte.

Consistência do modelo de negócio à parte, já decidi que a doação do BR-Linux em fevereiro será para a Wikimedia Foundation, e sugiro a todos os interessados que doem também.

Mas como este tipo de campanha pode se beneficiar de mais divulgação, e nada como um bom desafio para aumentar os valores envolvidos, resolvi fazer uma proposta que permite que até quem não pode fazer sua própria doação contribua: se você tem um site ou blog, é muito fácil participar, e quanto mais gente participar, maior será a doação do BR-Linux.

E para estimular ainda mais a participação, vou sortear um pen drive de 512MB entre os participantes.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Legal o incentivo do Startups em divulgar a situação do Wikipédia e pedir ajuda para manter-lo no ar. Todos sabemos a importância deste portal. Espero que todos ajudem.
Parabéns Startups!!!

11:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vamos ajudar o Wikipédia....

11:59 AM  

Postar um comentário

<< Home