quinta-feira, março 29, 2007

Os Milhões do Google!

Por Peopleware
É do domínio público a excelente forma que a empresa Google atravessa. O ano de 2006 veio reafirmar a empresa como líder nas pesquisas na Internet, veio mostrar a preferência crescente dos utilizadores por tudo que o Google “toca”.
A aquisição de serviços mediáticos, como o YouTube catapultou o Google para um patamar cimeiro nas opções de escolha do utilizador. O exemplo do Gmail é reflexo disso.
Óbvio que os resultados financeiros acompanhariam essa escalada, a publicidade cimenta um Google cada vez mais poderoso. Assim a empresa decidiu premiar os seus executivos com um bónus que individualmente poderá chegar à módica quantia de 3,4 milhões de euros.
Deste bónus ficam excluídos o presidente da empresa, Eric Schmidt, e os fundadores do Google, Larry Page e Sergei Brin. Estes resultados subentendem um crescimento sustentado, não apenas num único produto ou segmento de mercado mas em várias frentes de desenvolvimento social, a rede ainda está na fase “adolescente”, muita haverá certamente a inventar.